Notícias

26/10/2018 SQUASSONI RECEBE MEDALHA DA ORDEM DO MÉRITO AERONÁUTICO

img-fluid

O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) recebeu, na última terça-feira (22), a medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico, maior comenda concedida pela Força Aérea Brasileira (FAB) para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica e ao país. Squassoni foi agraciado com a honraria em solenidade ocorrida na Base Aérea de Brasília em comemoração ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.



 



 



Presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, Squassoni integra a Frente Parlamentar Mista dos Aeronautas (FPAer), sendo atuante nas questões que se referem às demandas da categoria e à aprovação de novos projetos que se refiram ao setor.



 



 



 



 



Na solenidade, o deputado agradeceu o reconhecimento e destacou a importância da Força Aérea para a defesa e o desenvolvimento do país. “A aviação brasileira é um orgulho para todos nós. É importantíssimo reconhecermos o papel fundamental desta instituição que trabalha com maestria para a proteção do território e da soberania nacional”, frisou Squassoni.



 



 



 



 



A solenidade foi presidida pelo Presidente da República, Michel Temer, e contou com a presença do Comandante da FAB, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, além de diversas outras autoridades. De acordo com a FAB, o dia 23 de outubro foi instituído como o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira por ser a data em que Alberto Santos-Dumont realizou o primeiro voo com o 14 Bis, o mais pesado que o ar,  em 23 de outubro de 1906, no Campo de Bagatelle, em Paris.



 



 

Outras Notícias