Notícias

20/08/2018 SAÚDE DE ITATIBA RECEBE R$ 100 MIL DE EMENDA DO DEPUTADO MARCELO SQUASSONI

img-fluid

Por indicação do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB), Itatiba está recebendo R$ 100 mil para reforçar o atendimento da Rede Municipal de  Saúde. O recurso já está à disposição da Prefeitura e irá custear mais de 25 mil exames laboratoriais para cerca de 2,5 mil pacientes que aguardam na fila de espera da rede municipal de Saúde.



A verba, resultado de emenda parlamentar indicada pelo deputado em 2018, já havia sido empenhada (reservada para pagamento) pelo Governo Federal em abril.  Dentre os exames de laboratório que serão realizados estão incluídos todos os exames de sangue, urina e fezes que constam na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).



De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, hoje, os pacientes aguardam até três meses para realizarem esses exames laboratoriais na rede pública municipal. Com a liberação do recurso, a pasta prevê que toda a demanda pelos procedimentos será sanada e o tempo de espera normalizado até setembro deste ano. A partir de então, os pacientes passarão a realizar os exames de forma imediata, assim que forem solicitados pelo médico.



“São verbas importantes e que chegam em boa hora para a Saúde de Itatiba”, frisa Squassoni. Com o repasse, o município será capaz de zerar a fila de espera para a realização de exames, além de regularizar completamente este tipo de atendimento à população”, completou o deputado Marcelo Squassoni.

Mais informações

GABINETE DO DEPUTADO MARCELO SQUASSONI



Assessoria de Comunicação



Tadeu Ferreira Jr. - (61) 99923-3265 (13) 99133-8813



Maria Letícia Melo - (61) 3215-5550 (61) 98324-4330

Outras Notícias