12/04/2018

SPU CEDE TERRENO PARA A RETOMADA DE OBRAS NA ENTRADA DE SANTOS

O superintendente Robson Tuma assinou hoje (12) documento que abre caminha para o fim das enchentes no local. Ato é desdobramento de encontro organizado pelo deputado Marcelo Squassoni

O superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) em São Paulo, Robson Tuma, assinou hoje (12), na Prefeitura de Santos, o documento que oficializou a cessão gratuita de área de 2,3 mil metros quadrados ao Município. Trata-se de um terreno de Marinha, na Avenida Francisco Ferreira Canto, nº 610 e 610 A, na Vila São Jorge, onde será erguida uma estação de águas pluviais e montado um canteiro de obras para a retomada das intervenções do programa federal Santos Novos Tempos, que tem o objetivo de realizar obras capazes de acabar com o problema das constantes enchentes na entrada da Cidade.

O ato é um desdobramento de encontro realizado no último dia 22 de março, na sede da Promotoria do Meio Ambiente de Santos, entre o deputado federal Marcelo Squassoni (PRB), o secretário nacional da SPU, Sidrack Correia Neto, o superintendente do órgão em São Paulo, Robson Tuma e os promotores Daury de Paula Júnior e Almachia Zwarg Acerbi.

“As enchentes na entrada de Santos são um problema crônico e que esperamos que seja minimizado e, num segundo momento, eliminado a partir deste ato, aqui, hoje. Foi um pleito do deputado federal Marcelo Squassoni e tem o respaldo do Ministério Público do Meio Ambiente, na pessoa do doutor Daury de Paula Júnior”, ressaltou Tuma.

De acordo com o secretário de Governo de Santos, Rogério Santos, quando pronta, a estação de águas pluviais terá a função de bombear a água da chuva para um reservatório no bairro do Jabaquara, projeto a ser desenvolvido numa parcerias entre as prefeituras de Santos e São Vicente. O secretário agradeceu o empenho de Squassoni e da SPU às causas da Cidade.

Para o deputado Marcelo Squassoni, é importante que haja interação entre todos os entes envolvidos nas questões metropolitanas da Baixada Santista. “Trouxemos o Governo Federal, por meio da SPU, para se juntar ao Governo do Estado e à Prefeitura de Santos no sentido de acelerar a solução para o crônico problema das enchentes na entrada da Cidade”, observou.

Segundo o parlamentar, essas obras são cruciais e de interesse nacional. “A entrada de Santos é a porta por onde passam os caminhões que transportam 25% de tudo que chega e sai do maior porto do Hemisfério Sul. É essencial para a manutenção de um dos principais pilares da nossa Economia”, salientou.

Participaram da cerimônia de assinatura, também, o diretor de Destinação Patrimonial da SPU, Dinarte Antônio Vaz, e o chefe do escritório da SPU em Santos, Wilson Caruso.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813