28/09/2017

INDICADOS POR SQUASSONI, 16 MUNICÍPIOS DO INTERIOR RECEBERÃO AMBULÂNCIAS

Ministro da Saúde, Ricardo Barros, garantiu a liberação dos veículos em audiência nesta quarta-feira (27), em Brasília. O repasse deve ser feito até o final do ano

Em reunião na noite desta quarta-feira (27), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, garantiu o repasse de ambulâncias para 16 municípios do Interior Paulista, indicados pelo deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) ao Ministério da Saúde (MS). A previsão é de que os veículos sejam entregues às prefeituras até o final do ano.

Santa Bárbara D’Oeste, Franca, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista, Amparo, Holambra, Conchal, Monte Alegre do Sul, Araras, Bocaina, Bálsamo, Morungaba, Santa Rita do Passa Quatro, Socorro, Pinhalzinho e Socorro são os municípios contemplados, que receberão uma ambulância de transporte tipo A.

O repasse será viabilizado pelo MS após requerimento de Squassoni ao órgão, argumentando sobre as necessidades das secretarias de Saúde locais para o atendimento de seus pacientes, considerando o sucateamento desses veículos nestas cidades.
“Saúde é a nossa prioridade. É imprescindível que cada município tenha veículos de ambulância em bom estado e em número suficiente para atender a população”, frisou Squassoni.

Agenda
Além do Ministério da Saúde, Squassoni acompanhou prefeitos do Interior Paulista em audiência no FNDE com o objetivo de consultar pendências das cidades e obter a liberação de recursos programados. Desta reunião participaram chefes do Executivo de Amparo, Bálsamo, Bocaina, Holambra, ?Monte alegre do Sul e Morungaba.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813