14/09/2017

SQUASSONI ARTICULA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA REPARAR DANOS CAUSADOS POR CHUVAS EM FRANCISCO MORATO

Em audiência no Ministério do Planejamento nesta quarta-feira (13), acompanhado da prefeita da Cidade, Renata Sene, Squassoni pleiteou junto ao órgão verba para a reconstrução de vias e estabilização

O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) articula junto ao Ministério do Planejamento a liberação de recursos para a reconstrução parcial de vias pavimentadas e a estabilização de encostas e muros de arrimo em Francisco Morato. O pleito, decorrente dos danos causados pelas fortes chuvas ocorridas em março de 2016 e em janeiro deste ano, foi pauta de audiência do parlamentar, acompanhado pela prefeita da Cidade, Renata Sene (PRB), com o Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério do Planejamento, Hailton Madureira de Almeida, na manhã desta quarta-feira (13).

Em janeiro deste ano, o Governo do Estado chegou a homologar situação de emergência no município por 180 dias, devido aos estragos provocados pelas intensas chuvas na região, incluindo enchentes e deslizamentos. Na tentativa de se antecipar ao próximo período de chuvas, que deve vir com a chegada do verão, Squassoni apresentou ao secretário o caráter de urgência da demanda. “É primordial que consigamos a liberação desta verba para que o município possa realizar todas as ações necessárias para minimizar os riscos à população durante o período de elevada precipitação”, defendeu o parlamentar.

O pleito é para que os recursos sejam disponibilizados via Secretaria Nacional de Defesa Civil. Na ocasião, a prefeita apresentou uma série de dados e relatos que retratam o estado de calamidade deixado pelas últimas chuvas no município. “A nossa maior preocupação se deve ao fato de as chuvas de 2016 terem causado a morte de 12 pessoas em Francisco Morato. Os recursos vão possibilitar intervenções de contenção das ruas e manutenção das vias públicas, o que deve sanar os prejuízos”, ressaltou Renata.

Audiência
Na reunião, Squassoni e Renata foram encaminhados por Almeida ao Ministério da Integração, para que o órgão possa viabilizar o orçamento. Em seguida, a pauta deve ser enviada ao Ministério do Planejamento para que possa ser dado prosseguimento ao processo de liberação da verba. Participaram da audiência, também, o Secretário de Governo do município, Marcelo Vieira, e o vereador Ildo da Silva Gusmão (PSDB).

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813