24/08/2017

SQUASSONI E CHEDID APRESENTAM PROPOSTA DE AMPLIAÇÃO DE VARAS DISTRITAIS EM AMPARO

Requerimento com a solicitação foi entregue nesta quinta-feira (24) pelos deputados ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), desembargador Paulo Dimas de Bellis Macaretti

O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) e o deputado estadual Edmir Chedid (DEM) participaram, nesta quinta-feira (24), de audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, para apresentarem proposta de ampliação das varas distritais de Amparo, cidade da Região do Circuito das Águas, no Interior de São Paulo. O pleito foi apresentado depois de os deputados serem acionados por autoridades amparenses.

O pedido de ampliação de varas distritais, que reforçaria a estrutura do Judiciário na Cidade, foi respaldado pelos parlamentares em uma série de documentos que evidenciam a morosidade e o excessivo acúmulo de processos nos municípios que integram a Região Bragantina e o Circuito das Águas.

“Esse acúmulo de processos, inevitavelmente, atrasa o julgamento das ações judiciais, o que ocorre em diversos municípios da região. Como saída, muitos acabam se deslocando para recorrer aos serviços da Justiça em outros municípios. Justiça lenta não é justa”, salientou Squassoni.

Audiência
O desembargador Mascaretti recebeu a reivindicação e garantiu que o pedido será devidamente analisado, considerando as estatísticas de tempo de tramitação dos processos. Além dos parlamentares, participaram da reunião o juiz diretor do Fórum de Amparo, Fernando Leonardi Campanella; o presidente da seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Amparo), Maurício Dematte Junior; as advogadas Juceleyde de Campos Corrêa e Vanessa Turolla Alves Cardoso, tesoureira e secretária-geral da OAB-Amparo, respectivamente; e o vereador Hélio Favoretto.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813