08/06/2017

SQUASSONI RECEBE SEGUNDA MAIOR HONRARIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA

Deputado foi homenageado hoje (08) com a Medalha da Ordem do Mérito da Defesa no grau Grande Oficial, pelos serviços relevantes prestados às Forças Armadas

Em cerimônia realizada hoje (08) no Clube do Exército, em Brasília, o deputado federal Marcelo Squassoni (PRB/SP) foi homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito da Defesa no Grau Grande Oficial. Trata-se da segunda maior honraria concedida pelo Ministério da Defesa a personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços às Forças Armadas e ao Ministério da Defesa (MD) no desempenho de missões constitucionais.

A Ordem do Mérito Militar possui cinco níveis: Cavaleiro, Oficial, Comendador (o qual o deputado já detinha), Grande Oficial e Grã-Cruz. Além de pessoas físicas, a honraria também pode ser conferida a organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras.

Em cerimônia integrante da programação de aniversário do MD, que completa 18 anos de criação em 10 de junho, foram condecorados, além de Squassoni, 332 personalidade e instituições do País. Em seu discurso, o ministro Raul Jungmann ressaltou que “a política de Defesa não resulta somente da visão de um governante, mas é, cada vez mais, uma obra coletiva”, disse.

O ministro complementou que em 18 anos de trajetória o Ministério da Defesa atuou de forma extremamente diversificada. “É fruto de uma necessidade imprescindível de conjunção das forças militares, mas também de uma politica pública ampla, nacional e democrática voltada à defesa do território, soberania e interesses do País”, afirmou.

Squassoni agradeceu a deferência e reafirmou seu compromisso de apoio às Forças Armadas na defesa da democracia e da soberania do Brasil. “As Forças Armadas são instituições das mais respeitadas pelos brasileiros, sempre que posso ressalto isso. São compostas por homens que, acima de tudo, amam o País”, destacou o deputado.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813