19/05/2017

SQUASSONI INTERVÉM E MINISTRO LIBERA PARA CAIEIRAS R$ 5,3 MILHÕES QUE ESTAVAM RETIDOS

Recursos estavam contingenciados e portaria de liberação foi assinada nesta quinta-feira (18). Quantia será aplicada em obras de recuperação da cidade, atingida por fortes chuvas em 2016

Depois de ser procurado pelo prefeito de Caieiras, Gersinho Romero (PSD), o deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) conquistou uma importante vitória para o Município, na Grande São Paulo. Em contato com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, o deputado conseguiu agilizar a liberação de R$ 5,3 milhões que já estavam reservados PELO Governo para a cidade, porém, contingenciados no órgão desde o ano passado. Os recursos serão utilizados em obras de recuperação de danos causados por intensas chuvas em março de 2016.

A verba havia sido reservada para Caieiras após os temporais que devastaram a cidade de aproximadamente 100 mil habitantes, destruindo casas, desabrigando famílias e obrigando a Prefeitura a interditar diversas vias. No período, as fortes chuvas chegaram a fazer 16 vítimas fatais e feriram outras 19 pessoas na Grande São Paulo.

Para obter os recursos, que serão repassados em duas parcelas, a Prefeitura de Caieiras apresentou um Plano de Trabalho, devidamente analisado e aprovado no Ministério. Segundo a Portaria nº 264, de 18 de maio de 2017, assinada pelo ministro Hélder Barbalho, o cronograma de obras precisa ser executado, obrigatoriamente, no prazo de 365 dias.

“É um auxílio fundamental para a recuperação definitiva de nossa estrutura urbana, que ficou muito abalada depois das enxurradas do ano passado. Agradecemos ao deputado Marcelo Squassoni, sem ele não teríamos conseguido vencer a burocracia para obter esse recurso dentro de um curto prazo”, salientou o prefeito Gersinho.

“As demandas de um país de dimensões continentais como o Brasil muitas vezes não são atendidas com a rapidez necessária para evitar que sejam cometidas injustiças. Felizmente, agimos a tempo de resgatar esse importante projeto que a Prefeitura de Caieiras conseguiu aprovar no Ministério da Integração Nacional”, afirmou o deputado Marcelo Squassoni, que complementou: “Estamos à disposição de todos os prefeitos para ajudar no que for preciso”, finalizou.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813