07/04/2017

SQUASSONI COBRA UNIÃO DE DEPUTADOS PARA REINVIDICAR OBRAS NO PORTO

Vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara, deputado Marcelo Squassoni foi um dos integrantes de comitiva que realizou visita técnica em Santos

“Se juntarmos forças e falarmos sempre em bloco na defesa das pautas portuárias, é líquido e certo que não só seremos ouvidos como conseguiremos desemperrar a maioria das pautas que hoje estão estagnadas e que tanto emperram obras fundamentais para o desenvolvimento dos nossos portos e, consequentemente, da Economia brasileira”. O chamamento é do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB/SP), hoje (07), na sede da Codesp, onde foi iniciada vistoria técnica de parlamentares no Porto de Santos.

Squassoni foi um dos integrantes da comitiva, que reuniu deputados da nova formação da Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados, definida na semana passada. Os parlamentares foram recebidos na sede da Codesp pelo presidente José Alex Botelho de Oliva. De lá, o grupo visitou o Terminal de Passageiros do Concais, o Centro de Controle do VTMIS (que monitora o trânsito na entrada do Canal do Porto), navegou a margem da Ilha Barnabé e, por fim, visitou a Brasil Terminal Portuário, na Área Continental de Santos.

Marcelo Squassoni ainda convocou os colegas de CVT a pressionar o Governo do Estado no sentido de dar celeridade no cumprimento de suas responsabilidades na participação de grandes obras necessárias à comunidade portuária da Baixada Santista. Ele citou a conturbada entrada de Santos, o túnel Santos-Guarujá e a segunda fase da Avenida Perimetral de Guarujá.

“Um quarto de tudo o que o Brasil exporta passa pelo complexo do Porto de Santos, que inclui atividades também em Guarujá e Cubatão, mas impacta não só toda a Baixada Santista como o Estado de São Paulo. Basta ver o caos que se instala nas rodovias paulistas sobretudo quando estamos no período de safra. Se todos fizerem a sua parte a as coisas vão andar. Cabe a nós cobrar”, ressaltou.

Além do deputado Marcelo Squassoni, realizaram a visita técnica o presidente da CVT, Altineu Cortes (PMDB/RJ), João Paulo Papa (PSDB/SP), Milton Monti (PR) e Wilson Beserra (PMDB/RJ), além do deputado estadual Paulo Correa Júnior (PEN). Participaram, também, o prefeito de Guarujá, Valter Suman (PSB), e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário da cidade, Gilberto Benzi.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813