06/04/2017

DEPUTADOS DA CVT FAZEM VISITA TÉCNICA AO PORTO NESTA SEXTA (07)

Vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara, deputado federal Marcelo Squassoni recebe parlamentares na sede da Codesp às 9 horas

Os deputados federais que compõem a Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados vêm a Santos nesta sexta-feira (07), em comitiva, para conhecer as características, problemas e principais gargalos viários de acesso ao Porto e que impedem o crescimento do complexo. Vice-presidente da CVT na Câmara dos Deputados, Marcelo Squassoni (PRB), também membro da Subcomissão de Portos da Casa, que é atrelada à própria CVT, receberá os parlamentares na se da Codesp, no Macuco, às 9 horas.

É a segunda visita do gênero que os deputados da CVT fazem ao Porto. A primeira ocorreu em 2005, com membros da antiga formação da Comissão, que foi reformulada no final março, com 48 novos membros e seus respectivos suplentes.

Da Codesp, os parlamentares partem para o Terminal de Passageiros Giusfredo Santini – Concais, onde acompanharão as operações de embarque e desembarque dos cruzeiros marítimos. Em seguida, partem de lancha para o Centro de Controle do VTMIS, fazendo o roteiro completo do Canal do Porto, incluindo a Ilha Barnabé, na Área Continental de Santos. O desembarque da comitiva será no píer em frente à Alfândega, no Centro, de onde seguem até a Brasil Terminal Portuário (BTP) para visita técnica.

“O Porto de Santos é o maior da América Latina e possui grande área de expansão na margem de Guarujá. O complexo possui peculiaridades que apenas os moradores da Baixada Santista conhecem. Abrigar um porto traz muitos bônus, mas, também, ônus, e é preciso apresentá-los em detalhes e in loco para que todos os deputados entendam a necessidade de aprovarmos projetos de infraestrutura necessários para o escoamento da safra brasileira todos os anos”, observou Squassoni.

Segue abaixo a programação da visita técnica:

· 09:00 – Previsão de chegada à Codesp - Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/n - portão 23 - (Receptivo com Diretor Presidente, José Alex Oliva e demais Diretores. Apresentação institucional Porto de Santos)

· 10:20 - Saída para Terminal de Passageiros - Concais
(objetivo: Acompanhar operação de embarque/desembarque de navio de passageiros)

· 11:30 - Saída de lancha no CCVTMIS - Centro de Controle do VTMIS - (Roteiro completo do canal, incluindo Ilha Barnabé)

· 13:00 - Desembarque no píer em frente a Alfândega (Centro Santos, traslado até a BTP)

· 13:30 - Chegada à BTP (Visita técnica, com intervalo para almoço)

· 15:30/16:00 - Previsão de término e retorno para São Paulo

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813