12/04/2017

SQUASSONI LEVA PREFEITOS E DIRETORES DE HOSPITAIS PARA DISCUTIR LINHAS DE CRÉDITO

A pedido do deputado federal Marcelo Squassoni, vice-presidente da Caixa Econômica Federal recebeu prefeitos e representantes de entidades filantrópicas paulistas

Por iniciativa do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB), prefeitos, representantes e dirigentes de hospitais filantrópicos do Interior paulista e Baixada Santista reuniram-se nesta segunda-feira (10) com o vice-presidente Corporativo da Caixa Econômica Federal (CEF), Antônio Carlos Ferreira. O objetivo da reunião foi discutir as linhas de crédito à disposição das instituições de Saúde para a obtenção de linhas de crédito e o saneamento de dívidas já existentes.

Ferreira detalhou aos presentes dois programas específicos para auxiliar Santas Casas e hospitais filantrópicos, o Caixa Hospitais e o BNDS Saúde. “A maioria dos hospitais filantrópicos tem pendências financeiras que impedem a emissão da Certidão Negativa de Débitos (CND), que limita o acesso a linhas de crédito e o recebimento de emendas parlamentares, por exemplo. Podemos considerar que as entidades vivem uma epidemia nesse sentido”, disse Squassoni, ao justificar a organização da reunião.

Também participante do encontro, o deputado estadual Edmir Chedid (DEM) avaliou que o acesso às linhas de crédito apresentadas pelo vice-presidente da CEF pode amenizar a crise que atinge boa parte dos hospitais filantrópicos brasileiros. “Pode ser a maneira mais adequada pela qual as Santas Casas consigam evitar atrasos no pagamento de fornecedores e até o fechamento, como já ocorreu em alguns municípios do Estado de São Paulo”, complementou.

Segundo Chedid, o auxílio federal passou a ser essencial para manter abertos os filantrópicos. “O apoio do governo estadual infelizmente já não é suficiente para a manutenção das atividades destas entidades assistenciais de saúde que atendem principalmente os usuários do SUS”, afirmou.

Após a apresentação dos programas específicos, os provedores e administradores das Santas Casas deverão organizar os documentos à Caixa Econômica Federal caso haja interesse na firmação dos convênios. “É importante destacar que a CEF possui os menores juros do mercado financeiro, além da carência aos que optarem pela parceria”, finalizou Marcelo Squassoni.

Abrangência
A convite de Squassoni, enviaram representantes as cidades de Guarujá, Amparo, Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista e Serra Negra, além de Araçatuba, Botucatu, Cesário Lange, Francisco Morato e São Carlos, entre gestores de hospitais prefeitos e representantes.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813