16/03/2017

REGULARIZAÇÃO DE ÁREAS DA UNIÃO EM GUARUJÁ É TEMA DE AUDIÊNCIAS EM BRASÍLIA

Medida beneficiaria cerca de 50 mil moradores em três bairros da cidade

O sonho de cerca 50 mil moradores de Guarujá que ocupam imóveis da União – mais precisamente dos bairros Santa Cruz dos Navegantes, Santa Rosa e Morrinhos IV – de ver a documentação de seu imóvel regularizada está prestes a se tornar realidade. Foi o que ouviram o vereador Sérgio Santa Cruz (PRB) e o diretor de Regularização Fundiária do Município, Nelsomar Guedes Coutinho, que, por intermédio do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB), participaram de audiências na Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e Ministério das Cidades nesta quarta-feira (16).

Sérgio e Nelsomar ouviram do diretor da SPU, André Nunes, e do diretor da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades, Silvio Figueiredo, que o entrave de anos está próximo de ser resolvido. Ocupadas há décadas irregularmente, as áreas estão sendo analisadas em caráter prioritário nos dois órgãos. “O processo está bem adiantado. Vamos cuidar para que esse processo seja concluído da maneira mais rápida possível”, garantiu Squassoni.

Para o vereador Sérgio Santa Cruz, os encontros foram produtivos e elucidativos. “Tivemos boas informações e boas perspectivas de que esse sonho da regularização para os moradores de Santa Cruz dos Navegantes e de todo o Guarujá vai sair do papel logo. Agradeço ao deputado por honrar esse compromisso antigo que assumiu de acompanhar o assunto de perto” destacou.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813