08/02/2017

SQUASSONI DISCUTE POLÍTICAS SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS NO MINISTÉRIO DAS CIDADES

Deputado federal acompanhou comitiva de 13 prefeitos do Interior de São Paulo e o deputado estadual Edmir Chedid (DEM)

O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) participou hoje (08), no Ministério das Cidades, de discussão sobre políticas para destinação final de resíduos sólidos. Secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Alceu Segamarchi Júnior fez uma breve explanação sobre a política de eliminação dos lixões e aterros sanitários, proposta do Ministério para amenizar os impactos ao meio ambiente, em substituição pelas usinas de tratamento de resíduos.

Squassoni acompanhou uma comitiva de prefeitos e vereadores de 13 cidades do Interior de São Paulo, além do deputado estadual Edmir Chedid (DEM). O secretário citou como exemplo o município de Barueri, que já tem aprovado um projeto para a construção de uma incineradora capaz de processar 850 toneladas de lixo por dia sem causar poluição ambiental. Segamarchi se comprometeu a disponibilizar apoio técnico e logístico aos municípios interessados em licitar projetos nesse sentido.

“Destinação final de resíduos sólidos é um problema cada vez maior para os municípios brasileiros, principalmente em regiões com grandes áreas ambientalmente preservadas, caso da Serra do Mar, que corta a Baixada Santista”, observou Squassoni. “Sem dúvida, as usinas de incineração são iniciativas que precisamos multiplicar não só em nível estadual, mas Brasil afora”, complementou.
Participaram da audiência representantes de Tuiuti, Pinhalzinho, Jarinu, Amparo, Socorro, Serra Negra, Atibaia, Rio Claro, Pedreira, Bragança Paulista, Monte Alegre, Morungaba e Joanópolis.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813