06/11/2017

NO TJ/SP, SQUASSONI, SUMAN E JUÍZES DE GUARUJÁ FAZEM REIVINDICAÇÕES

Além de um prédio novo para o Fórum da Cidade, grupo quer mais juízes, assistentes e escreventes. Comitiva foi recebida pelo presidente do Tribunal, Paulo Dimas Mascaretti.

Uma comitiva formada pelo deputado federal Marcelo Squassoni (PRB), o prefeito de Guarujá, Valter Suman (PSB), e juízes da Cidade, foi recebida nesta segunda-feira (6) pelo presidente do
Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), desembargador Paulo Dimas Mascaretti. As autoridades reivindicaram melhorias na estrutura do Judiciário no Município, como a construção de um novo prédio para o Fórum, a permanência de dois juízes que hoje são substitutos, além de mais escreventes e assistentes.

O presidente do TJ salientou as dificuldades orçamentárias do órgão, mas se comprometeu a analisar o pleito dos guarujaenses. “A estrutura da Cidade está bastante defasada e deficiente”, destacou Squassoni, lembrando que, por falta de espaço físico, o Fórum da Cidade funciona em dois prédios diferentes, um no bairro da Enseada, outro no bairro das Pitangueiras.

O parlamentar lembrou que em 2015, uma comitiva semelhante, com juízes e representantes da Prefeitura, conseguiu sensibilizar o TJ/SP a instalar em Guarujá uma Vara da Fazenda Pública, outra antiga reivindicação, alguns meses depois da audiência. “A união faz a força. Temos certeza que o pleito será novamente atendido e a estrutura do Judiciário em Guarujá será reforçada, pelo bom andamento dos milhares de processos que tramitam na Comarca. Afinal, Justiça que não é célere é injusta”, afirmou Squassoni.

Acompanharam o deputado e o prefeito na audiência em São Paulo os juízes Gustavo Gonçalves Alvarez, titular da 3ª Vara Cível e diretor do Fórum de Guarujá; André Rossi, juiz da Vara da Infância e Juventude e da 2ª Vara Criminal; Candido Alexandre Munhóz Pérez, da Vara da Fazenda Pública; Marcelo Machado da Silva, da 4ª Vara Cível e Valdir Ricardo Lima Pompeo Marinho.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813