30/10/2017

SQUASSONI CONSEGUE DOAÇÃO DE LOCOMOTIVA TURÍSTICA PARA TREMEMBÉ

Deputado federal articula junto ao DNIT e maquinário será repassado ao município em 30 dias. Câmara de Vereadores reconheceu feito na última sessão

Após articulação do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) junto ao DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o órgão firmou o compromisso de viabilizar a doação de uma locomotiva desativada e um vagão de passageiros para Tremembé, no Vale do Paraíba. O pleito havia sido feito pela Câmara de Vereadores, em movimentação encabeçada pelo seu presidente, Adriano dos Santos (PV). O maquinário deverá ser repassado ao Município dentro de 30 dias e será colocado na praça Geraldo Costa (Praça da Estação), ao lado da Centenária Estação Ferroviária, expressivo ponto turístico local.

Formalizado pela Câmara Municipal de Tremembé, o pedido estava pendente de liberação que, após articulação de Squassoni, foi avaliado em uma semana. Na última sexta-feira (19), a Prefeitura de Tremembé foi notificada sobre a liberação.

O presidente da Câmara, Adriano dos Santos, fez agradecimento público ao deputado na sessão da última segunda-feira (23). “O deputado Marcelo Squassoni interviu para nós junto ao Estado para que conseguíssemos a aquisição dessa locomotiva e desse vagão de passageiros, que, com certeza, irão deixar ainda mais interessante o nosso município”, frisou Adriano.

Centenária
Situada no Vale do Paraíba, no Interior de São Paulo, Tremembé é reconhecida como Estância Turística e tem como um dos principais pontos de visitação a praça principal, onde está situada uma estação ferroviária que completou 100 anos de existência em 2014. É lá que o equipamento será instalado.

“Trata-se de um município com grande potencial turístico e, por isso, esperamos que os novos maquinários possam colaborar com a promoção do turismo na região. Vamos acompanhar de perto para que tudo seja resolvido dentro dos prazos estabelecidos”, garante Squassoni.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813