11/04/2016

SQUASSONI VOTA PELA ADMISSIBILIDADE DO RELATÓRIO DO IMPEACHMENT

Documento elaborado pelo relator, Jovair Arantes (PTB/GO), decide pelo acolhimento do pedido de impedimento da presidente da República

Brasília (DF) – Titular na Comissão que discute o pedido de impeachment da presidente da República, o deputado federal Marcelo Squassoni (PRB/SP), votou, na tarde desta segunda-feira (11), pela admissibilidade do relatório elaborado pelo deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que é favorável à continuidade do processo de afastamento.

Utilizando o tempo de 1º vice-líder do PRB na Casa, Squassoni discursou por cerca de cinco minutos e ressaltou os motivos que o levaram a votar a favor do relatório. Segundo o parlamentar, a atual crise econômica enfrentada no país, o crescimento do desemprego e a necessidade de alternância do poder são elementos que contribuíram para a sua decisão, que, porém, tem como pilar principal a concordância com o relatório final, de que a presidente da República cometeu crime de responsabilidade ao autorizar, sem o aval do Congresso, operações de crédito financiadas por bancos públicos com o objetivo de cumprir metas fiscais, episódio que acabou batizado popularmente de “pedaladas fiscais”.

Enaltecendo os eleitores de todas as cidades que representa, Squassoni reafirmou que seguiu a vontade de seu eleitorado, que deseja mudanças e a retomada da governabilidade. “Esses fatos fazem com que eu não tenha mais vontade própria nesse momento, mas, sim, discernimento para seguir a vontade não só dos guarujaenses, mas da maioria da população em geral”. E complementou: “Político ignorante é o que vota e decide sem ouvir o seu povo. Meu povo de São Paulo, da Baixada Santista e os meus queridos guarujaenses desejam que, nesse momento crucial, eu vote sim ao relatório”, afirmou.

Até as 20 horas desta segunda-feira as discussões do relatório da Comissão Especial do Impeachment seguia na Câmara dos Deputados.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813