22/12/2016

EMENDA DE SQUASSONI DE R$ 2,3 MILHÕES GARANTE UNIDADE DE ESPECIALIDADES PARA GUARUJÁ

Prédio será erguido no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho. Recurso já foi empenhado pelo Ministério da Saúde e repasse depende de documentação da Prefeitura

O Ministério da Saúde confirmou hoje (22) o empenho (reserva financeira dentro do Orçamento da União) de R$ 2,352 milhões provenientes de emenda do parlamentar do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB/SP) destinada a Guarujá. O montante financiará a construção de um Ambulatório Referência de Especialidades (ARE), com referência secundária em Saúde da Mulher, cujas instalações compreenderão um prédio com 783 metros quadrados, divididos em quatro pavimentos, a ser erguido no Jardim Boa Esperança, Distrito de Vicente de Carvalho.

Como se trata de emenda impositiva, o repasse depende apenas da apresentação da documentação exigida pela Caixa Econômica Federal à Prefeitura para a assinatura do contrato, o que deve ser providenciado pela equipe que assumirá a Administração Municipal a partir do próximo dia 1º de janeiro.

O valor corresponde a parte das emendas indicadas em 2016 por Squassoni ao Hospital Santo Amaro, também em Guarujá, para a aquisição de equipamentos. Em dificuldades financeiras, o hospital não conseguiu apresentar a Certidão Negativa de Débitos, exigida pelo Governo Federal, e a contemplação do repasse foi inviabilizada. A partir disso, Squassoni agiu com rapidez para remanejar a verba, que, agora, contemplará a construção da ARE, cujo projeto é vinculado ao Fundo Municipal de Saúde.

“Como o Hospital Santo Amaro não reuniu as condições exigidas pelo Ministério da Saúde para receber as emendas, tratamos de correr para transferir a verba a outro projeto da cidade. Esperamos, agora, que a Prefeitura consiga atender as exigências e concluir o processo dentro de poucos meses, conforme está previsto”, ressalta o deputado.

Para o parlamentar, a nova unidade será importante para descentralizar os atendimentos na cidade e reforçar a rede de Saúde de Vicente de Carvalho. “Além de ser referência em Saúde da Mulher, o novo ambulatório contemplará atendimentos em urologia, gastroenterologia e cirurgia geral, além de outros serviços. É o maior repasse numa só emenda para a cidade e um reforço como há muito não se via à Saúde em Vicente de Carvalho”, conclui Squassoni.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813