14/11/2016

SQUASSONI DISCUTE PL 5864/16 COM SERVIDORES FEDERAIS

Deputado integra Comissão Especial sobre o tema, que envolve a Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil .

O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB/SP) recebeu, na manhã de hoje (14), uma comissão de servidores federais, entre eles membros do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), para discutir o Projeto de Lei 5864/16. O deputado integra a Comissão Especial destinada a proferir parecer a respeito do tema, que dispõe sobre a Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil e institui o Programa de Remuneração Variável do órgão.

A categoria defende mudanças em alguns pontos que foram adicionados ao texto original, que, segundo os servidores, podem prejudicar cerca de 8 mil trabalhadores com a descaracterização do cargo de Analista Tributário como carreira típica de Estado.

O parlamentar ouviu os argumentos e deverá levar as ponderações direto à Comissão Especial, na Câmara dos Deputados. “Estamos num momento delicado, em que o País precisa se reorganizar e para sair da crise o mais rápido possível, mas isso não pode ser feito às custas de nenhum trabalhador. Vamos apurar essa discussão e adotar as medidas mais adequadas a serem tomadas”, garantiu Squassoni.

Participaram da reunião o Delegado da Receita Federal em Osasco, Guilherme Bibiane; a titular da Delegacia de Maiores Contribuintes, Marcia Meng, e a Adjunta, Adriana Campos; o Delegado adjunto da Receita Federal em Santos, Christiano Pinheiro; o representante da Alfâdega de Santos, Carlos Nacif, além de Bruno Silveira e Flavio Prado, do Sindifisco.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813