06/08/2015

SQUASSONI É ELEITO UM DOS VICE-PRESIDENTES DA CPI DO BNDES NA CÂMARA FEDERAL

Deputado, que já integra a CPI da Petrobras, foi eleito para a mesa de trabalho da nova CPI, instalada hoje (6/8) para apurar supostas irregularidades no banco.

O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) assumiu hoje (6/8) a 3ª vice-presidência da nova CPI que acaba de ser instalada na Câmara dos Deputados, destinada a investigar supostas irregularidades envolvendo o BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico. Os nomes foram confirmados em uma eleição por 22 votos a favor. Não houve votos contrários nem abstenções.

A comissão será composta por 27 membros titulares e mais 27 suplentes. O presidente é o deputado Marcos Rotta (PMDB/AM) e o relator é José Rocha (PR/BA). Além de Squassoni, compõem a Mesa da CPI os deputados Miguel Haddad (PSDB), como 1º vice-presidente, e Carlos Zaratini (PT), 2º vice-presidente.

Além da CPI do BNDES, Squassoni já integra outra importante CPI da Câmara, a da Petrobras, instalada em março deste ano. “Vamos realizar um trabalho sério, sem partidarismos, e não nos deixaremos intimidar por eventuais pressões, sejam elas internas ou externas”, destacou Squassoni, que foi indicado pelo PRB para representar o partido na nova CPI. “Passaremos a limpo os contratos deste banco que foi um dos principais pilares para o desenvolvimento do País nos últimos anos, um verdadeiro patrimônio brasileiro”, complementou o parlamentar.

Origem
A CPI do BNDES foi requerida originalmente pelo deputado Rubens Bueno (PPS-PR), que enumerou supostas irregularidades envolvendo a concessão de empréstimos do BNDES concedidos entre 2003 e 2015 a países como Angola e Cuba, além de empréstimos concedidos a empresas investigadas da Operação Lava Jato que seriam de fachada.

A CPI do BNDES se reunirá na próxima terça-feira (11), a partir das 14h30,quando o relator apresentará seu plano de trabalho e os integrantes votarão requerimentos.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813