11/08/2015

CPI APROVA CONVITE PARA PRESIDENTE DO BNDES PRESTAR DEPOIMENTO

Terceiro vice-presidente da CPI do BNDES, deputado Marcelo Squassoni (PRB) votou a favor do convite a Luciano Coutinho

Um dos vice-presidentes da CPI do BNDES, o deputado federal Marcelo Squassoni (PRB/SP) votou a favor do convite ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, para depor ao colegiado na próxima quinta-feira (20/8). Destinada a investigar supostas irregularidades envolvendo o BNDES ocorridas entre os anos de 2003 e 2015, a CPI realizou hoje (11/8) sua primeira reunião.

Os deputados que compõem a CPI aprovaram o plano de trabalho apresentado pelo relator, deputado José Rocha (PR-BA), que inclui oitivas com ministros, dirigentes atuais e antigos do banco, entre outras providências.

Para Squassoni – também integrante de outra importante CPI da Casa, a da Petrobras –, a primeira reunião foi muito proveitosa. “Após o depoimento do presidente do BNDES, teremos subsídios para investigar as denúncias e, consequentemente, cobrar reparações, se for o caso”, afirmou.

Com exceção do depoimento de Luciano Coutinho, já aprovado, todos os outros ainda terão de ser propostos na forma de requerimentos e votados pela CPI. A próxima reunião do grupo está prevista para a próxima terça-feira (18/8).

Origem
A CPI do BNDES foi requerida originalmente pelo deputado Rubens Bueno (PPS-PR), que enumerou supostas irregularidades envolvendo a concessão de empréstimos do BNDES concedidos entre 2003 e 2015 a países como Angola e Cuba, além de empréstimos concedidos a empresas investigadas da Operação Lava Jato que seriam de fachada.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813