01/06/2015

SQUASSONI REIVINDICA E BAIXADA SANTISTA RECEBE MAIS 110 POLICIAIS

Guarujá terá reforço de 39 homens, São Vicente receberá mais 37 e Santos, 36. Deputado seguirá na luta pelas outras cidades do Litoral Paulista

Depois de entregar um ofício pessoalmente ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no último dia 5 de maio, reivindicando o aumento do efetivo da Polícia Militar em Guarujá e nas demais cidades do Litoral Paulista, o deputado federal Marcelo Squassoni (PRB) teve seu pleito parcialmente atendido: o Governo de São Paulo anunciou, três semanas depois, o envio de mais 110 homens para a Baixada Santista Santista, sendo 39 para Guarujá (21º BPM/I), 37 para São Vicente (39º BPM/I) e 36 para Santos (6º BPM/I).

Acompanhado do ofício, Squassoni entregou ao governador cópia de discurso feito no plenário da Câmara dos Deputados dias antes, ressaltando a defasagem do policiamento nas cidades do Litoral Paulista, sobretudo fora da temporada de verão. O deputado ressaltou que essas cidades sofrem os efeitos da sazonalidade e da população flutuante o ano todo, ainda que em menor escala se comparado ao auge da estação mais quente do ano.

“O anúncio mostra que o governador está atento às necessidades da Baixada Santista. É um alento importante, mas ainda insuficiente. Vamos seguir reivindicando para que essa medida abranja todas as cidades do nosso litoral, que possuem características bastante semelhantes nesse sentido”, destaca Squassoni, alertando que o efetivo policial na maioria das cidades litorâneas está defasado, não atendendo o preconizado pela ONU, que é de um policial para cada 250 habitantes.

Discurso
O discurso na Câmara que originou o pedido de Squassoni a Alckmin foi feito no dia 29 de abril, um dia após o assalto ocorrido em frente ao Paço Municipal de Guarujá, durante entrevista ao vivo realizada por uma equipe da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813