04/03/2015

MARCELO SQUASSONI É TITULAR DA COMISSÃO DE MINAS E ENERGIA DA CÂMARA

Deputado foi indicado pelo PRB. Guarujaense será, também, suplente na Comissão de Relações Exteriores. Ambas as comissões foram instaladas hoje (4/3), em Brasília.

O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB/SP) assumiu hoje (4/3) a titularidade de uma das cadeiras da Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, em Brasília. Indicado pelo PRB, o deputado integrará, assim, uma das comissões mais relevantes do Congresso Nacional num momento em que o país atravessa uma crise hídrica e energética. Squassoni integrará, ainda, como suplente, a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

Representante da Baixada Santista, o deputado federal, com um mês de mandato, tem assumido papel de destaque entre os 513 parlamentares da Câmara. Além de participar de duas das 22 comissões permanentes da Câmara Federal, Squassoni assumiu a vice-liderança do PRB em plenário e também integra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.

“É momento de debatermos com seriedade a política energética do Brasil, traçando um panorama da situação atual e projetando um cenário de autossustentabilidade que evite sustos nas próximas décadas. A Comissão de Minas e Energia é o foro mais apropriado para isso”, destacou Squassoni.

Para o deputado, é hora de diversificar o modelo energético brasileiro e considerar as dimensões do país nessa relação. “O Brasil detém 12 % de toda a água doce do planeta, mas enfrenta problemas de abastecimento, como ocorre em São Paulo. Precisamos pensar em maneiras de depender menos das usinas hidrelétricas e termelétricas, investindo em alternativas viáveis, inclusive economicamente, do ponto de vista do preço final ao consumidor”, analisou.

A Comissão de Minas e Energia possui 45 membros e seus respectivos suplentes. A de Relações Exteriores, 28, e igual número de suplentes, também.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813