12/03/2015

SQUASSONI DEFENDE LIBERAÇÃO DO AEROPORTO DE GUARUJÁ

Brasília (DF) – O deputado federal Marcelo Squassoni (PRB/SP) aproveitou a presença do ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha, que participou de audiência pública na Comissão-Geral da Câmara dos Deputados, ontem (12/3), para subir a tribuna do Plenário e perguntar ao ministro sobre os detalhes dos planos do Governo, que estuda editar regras específicas para o licenciamento ambiental de novos aeroportos.

Em seu discurso, o parlamentar, representante do litoral paulista, explicou ao ministro que a falta da licença está atravancando o sonho do Aeroporto Civil Metropolitano da Baixada Santista, na Base Aérea de Santos, que fica em Guarujá.

Squassoni ressaltou que embora o andamento do projeto tenha avançado bastante nos últimos anos, muito em razão do empenho pessoal do vice-presidente Michel Temer, é de extrema importância que a licença seja liberada para viabilizar a obra. “É um aeroporto importantíssimo para a nossa região, para todo o Estado de São Paulo, além de ser estratégico, porque está praticamente dentro do Porto de Santos e do Porto de Guarujá”.

O ministro Padilha concordou que o licenciamento ambiental é o grande óbice para projetos de novos aeroportos em todo o Brasil e garantiu que já está trabalhando em conjunto com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e comprometeu-se a posicionar o deputado a respeito o mais rápido possível.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813