04/02/2015

Deputado apoia realização de testes oftalmológicos em jovens atletas do Guarujá

Brasília (DF) – Comprometido em melhorar o desempenho escolar e esportivo dos jovens matriculados em escolas públicas de Guarujá, o deputado federal Marcelo Squassoni (PRB/SP) mediou a reunião entre os representantes da Secretaria de Esporte e Lazer da cidade e o presidente da Associação Brasileira da Indústria Ótica (Abióptica), Bento Alcoforado, nesta quarta (04), em Brasília.

A ideia é de promover um mutirão de atendimento oftalmológico com os integrantes matriculados nos programas da Secretaria. Mais de duas mil pessoas serão beneficiadas com o projeto.

De acordo com Alcoforado os oftalmologistas irão realizar, em um fim de semana ainda não agendado, atividades educativas e de assistência, entre elas, aferição de acuidade visual, exame de fundo de olho, orientações e exposição de faixas educativas sobre a visão.

Para Squassoni, “a iniciativa é de extrema importância tanto para os atletas quanto para aquelas pessoas que não fazem os exames periódicos na rede pública. Todos precisam estar em ordem com as questões de saúde para poder desempenhar melhor as suas atividades”.

O secretario de Esporte e Lazer de Guarujá, Elson Maceió dos Santos, mostrou interesse em firmar um convênio com a Associação e ressaltou a importância do projeto. “A proposta é muito interessante. A cidade possui uma carência muito grande nesse tipo de atendimento”. Afirmou Macéio.

O evento conta com o apoio do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813