26/02/2015

DEPUTADO FEDERAL DA BAIXADA SANTISTA, MARCELO SQUASSONI (PRB) INTEGRA CPI DA PETROBRAS

Parlamentar, com base em Guarujá, é o único da região entre os 27 titulares que investigarão irregularidades na estatal brasileira. CPI foi instalada hoje (26/2)

A Baixada Santista terá um representante na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, instalada hoje (26/2) na Câmara Federal, em Brasília. Marcelo Squassoni (PRB), deputado com base eleitoral em Guarujá, é o único parlamentar da região entre os 27 titulares que investigarão irregularidades na petrolífera estatal envolvida em diversas acusações de corrupção entre empresas e agentes públicos.

Serão 120 dias de trabalho, prazo que poderá ser prorrogado por mais 60 dias. O colegiado de deputados tem poderes de investigação semelhantes aos das autoridades judiciais, tais como ouvir indiciados, determinar diligências, inquirir testemunhas, requisitar informações e documentos de órgãos e entidades de administração pública, tomar depoimentos de autoridades federais, estaduais e municipais e, ainda, requisitar os serviços policiais.

A CPI da Petrobras havia sido autorizada pela Presidência da Câmara Federal no último dia 5 de fevereiro. Além de único representante da Baixada Santista, o deputado Marcelo Squassoni é o único do PRB no colegiado, tendo sido indicado pela bancada do partido no Congresso. “Vamos realizar um trabalho sério e com total liberdade para investigar todas as suspeitas de irregularidades, num trabalho independente e sem colorações partidárias. A Petrobras é um patrimônio brasileiro e precisa ser passada a limpo com a maior urgência possível”. A CPI da Petrobras reúne deputados de 25 partidos, de 15 estados diferentes.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813