13/11/2015

GRUPO PARLAMENTAR DE AMIZADE BRASIL-CANADÁ VISITA EMBAIXADA

Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade entre os dois países, deputado Marcelo Squassoni articula estreitamento de relações comerciais

Brasília (DF)– Em visita à Embaixada do Canadá nesta quinta-feira (12), o deputado Marcelo Squassoni (PRB), presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Canadá, deu mais um passo para o estreitamento das relações comerciais entre os dois países. Acompanhado dos deputados Bruno Covas (PSDB/SP) e Luiz Lauro Filho (PSB/SP), Squassoni foi recepcionado pelo embaixador canadense, Riccardo Savone, que demonstrou receptividade à ideia de ampliar acordos comerciais entre as duas nações.

Segundo Squassoni, desde a reinstalação do grupo na Câmara realizada em maio, existe a intenção de conhecer melhor as empresas canadenses. “A intenção é celebrar um intercâmbio entre as empresas que estão instaladas no Brasil e no Canadá e que estejam dispostas a investir no nosso país”, disse.

Savone mostrou interesse em celebrar a aproximação e comprometeu-se a articular com os deputados da Câmara dos Comuns de seu país. Participaram da reunião, ainda, a ministra- conselheira Alison Grant, o segundo secretário Jonathan Ruta e o assessor de relações parlamentares Luiz Miguel da Rocha.

Detalhes
Os Grupos Parlamentares são criados sem ônus para a Câmara dos Deputados afim de fortalecer as relações interparlamentares entre o Congresso brasileiro e o Parlamento de um país estrangeiro. Eles são criados a partir de um projeto de resolução apresentado por um deputado, submetido ao Plenário num segundo momento.

A cada nova legislatura, é necessário realizar uma reunião de reativação para proceder à eleição da diretoria e ratificar ou modificar o estatuto. Atualmente, existem 22 Grupos Parlamentares ativos na Câmara Federal.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813