06/10/2015

SQUASSONI SE ANTECIPA E GARANTE APOIO CONTRA CORTES NO ‘SISTEMA S’

Deputado esteve ontem na Sede do Senai, em Santos, e afirmou apoio contra ideia do Governo de cortar 30% da receita de entidades


“O Governo precisa pensar em cortar na carne. Cortar verba destinada à educação e qualificação profissional, definitivamente, não é o caminho”. A afirmação é do deputado federal Marcelo Squassoni (PRB/SP), feita nesta segunda-feira (6/10), em visita a uma das sedes do Senai, em Santos. Ao diretor da unidade, Getúlio Rocha Júnior, o parlamentar garantiu que irá articular em Brasília para que o Governo reveja a ideia de cortar em 30% os repasses financeiros que mantêm o chamado ‘Sistema S’.

Formado por organizações criadas por setores como indústria, comércio e agricultura, e que abriga entidades como o Senai, Senac e o Senat, o Sistema S mantém, entre outros, escolas e cursos de qualificação profissional, por exemplo. Apenas na Baixada Santista e Vale do Ribeira, cerca de 14 mil alunos são atendidos, em 20 cidades. Só em Santos, são 1.800 alunos e 135 funcionários.

“Vamos articular para impactar o Sistema S na menor proporção possível. Não podemos esquecer que são entidades que complementam, com muita qualidade, serviços que estão sob responsabilidade do poder público”, complementou Squassoni.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Deputado Marcelo Squassoni
Samanta Flor - (61) 3215 5550
Tadeu Ferreira Jr. - (13) 99133-8813